Isolda Brasil

ISOLDA

Sobre

A Isolda é uma marca de moda feminina e estilo de vida fundada em 2011 em Londres pelas co-diretoras criativas Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope. As saudades do Brasil e o desejo de sentir um pouco do calor, das cores, sabores e cultura da pátria amada, fizeram com que a documentarista Juju e a designer gráfica Maya criassem as primeiras coleções da Isolda.

Isolda já nasceu multicultural, globalizada e com uma linda história de amor. O nome é uma homenagem à Maria Tereza de Faria, bisavó de Juliana, uma das sócias-fundadoras da marca. Depois que seu marido, Alceu Amoroso Lima, crítico literário e membro da Academia Brasileira de Letras, passou a assinar com o pseudônimo Trystão de Athayde, ele começou a chamá-la carinhosamente de Isolda. Uma homenagem carinhosa em referência ao casal apaixonado da antiga lenda celta.

As peças são femininas e deixam as mulheres mais joviais com estampas alegres pintadas à mão ou peças lisas atemporais e sofisticadas. Quem veste Isolda encarna um personagem, veste uma história. As roupas da Isolda têm vida própria, as peças respiram, crescem, e transformam quem as veste por fora e por dentro.

As coleções são inspiradas na vida, na arte, arquitetura, cinema, sempre com um espírito inovador e com alma brasileira. Compostas por tecidos leves e naturais, de alta qualidade, as peças são perfeitas para o clima tropical. As peças da Isolda conquistaram uma lista de clientes influentes e diversas como a socialite Bianca Brandolini, a editora de moda Caroline Issa, a cantora Lorde, a Princesa Mette-Marie da Noruega, entre outras. A marca é referência da moda brasileira, e  pode ser encontrada em butiques de luxo nos cinco continentes.